Já sei inglês. E agora, qual idioma aprender?


O idioma inglês é a língua que está amplamente difundida nas relações internacionais, seja no aspecto profissional das empresas e economia, quanto na esfera política e diplomática. Inclusive para quem almeja empreender uma viagem de férias para qualquer país do mundo, a língua inglesa é um requisito essencial.

Quem domina de forma fluente o idioma inglês apresenta grandes chances de conseguir êxito no mercado de trabalho, angariando assim várias vantagens e recebendo inúmeras oportunidades.

Ingles

No entanto, diante da crescente globalização e também da ascensão de alguns outros países se destacando no cenário mundial, o idioma inglês já não é a única língua para suprir um bom currículo.

Outros idiomas para conseguir se comunicar com o mundo

Além do inglês, alguns idiomas sempre tiveram destaque e foram essenciais para o desenvolvimento profissional de qualquer pessoa.

O espanhol é um deles. Essencial para quem almeja estudar no exterior, empreender viagem de negócios ou até morar em outro país, o espanhol é o idioma latino com forte alcance em várias partes do planeta.

A língua espanhola está cada vez mais internacionalizada tanto para quem mora na América, graças ao Mercosul, como para quem quer trabalhar na Europa, já que lá cada vez mais a língua latina ganha espaço, tanto na esfera econômica como na cultural. Não por acaso, o idioma espanhol já a segunda língua mais falada do mundo.

E quando o assunto é idioma de raiz românica, o italiano também não fica para trás. Assim como o espanhol, o idioma italiano sempre teve um amplo destaque na esfera mundial, especialmente devido a sua tradição nas artes (os grandes mestres da Renascença) e a sua história política, que vem desde os tempos do Império Romano.

O mesmo vale para o idioma alemão, que é amplamente difundido tanto na cultura como na economia, visto que, atualmente, esse idioma conta com o maior número de falantes na União Europeia. Além disso, em várias regiões da América do Sul, como o Chile, Argentina e boa parte do sul do Brasil, essa língua possui um grande destaque.

E com a ascensão do oriente em escala global, especialmente a China, o mandarim cada vez mais ocupa posição de destaque. Conhecer e dominar esse idioma já é requisito essencial para qualquer cidadão do mundo.

Portanto, além do inglês, conheça e aprenda outros idiomas. O mundo cada vez mais gira em torno de quem se comunica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *