Já falo inglês, e agora qual o próximo idioma?


Falar de forma fluente o inglês é essencial para quem almeja passar um período de férias em várias partes do mundo, já que tal idioma é um dos mais falados. Além do quesito turismo, a total fluência na língua inglesa possibilita ampliar horizontes, abrindo mais oportunidades para o mercado de trabalho.

O idioma inglês é, sem dúvida nenhuma, essencial para quem quer se comunicar com pessoas do mundo inteiro, bem como para quem quer estar atualizado no que ocorre no ambiente de trabalho, seja no ramo empresarial, da ciência e da cultura.

Porém, diante de um mundo cada vez mais globalizado e com a ascensão de outros mercados econômicos, principalmente no continente europeu, ter o domínio fluente do idioma de Shakespeare já não é suficiente. É interessante incrementar o currículo e enriquecer o vocabulário com outros idiomas que hoje já denotam igual importância.
Mas quais são esses outros idiomas?

Outros idiomas, mais oportunidades

Além do inglês, outros idiomas já denotam uma nítida importância dentro do cenário internacional, seja no âmbito da cultura ou do trabalho. Um desses idiomas é o alemão.

Falar fluentemente a língua alemã é atualmente um dos pontos que enriquece o currículo, visto que esse idioma está cada vez mais valorizado no mercado de trabalho.

Atualmente, na União Europeia (UE), esse idioma é requisitado em várias ocasiões, visto que hoje em dia há interessantes possibilidades de trabalho e estudos para aqueles que falam, escrevem e leem com domínio a língua alemã.
Outro idioma que denota também uma nítida importância e possibilidade de crescimento para a carreira profissional de qualquer pessoa é o espanhol. Esse idioma, junto com o italiano, é a língua de raiz latina que mais adquire importância, seja no âmbito de trabalho, como também de turismo e cultural.

Os efeitos da globalização ampliaram cada vez mais as portas para o idioma espanhol, dando a ele importância em várias partes do mundo. Atualmente, o espanhol demonstra ter bastante relevância e ocupa cada vez mais lugar de destaque como um dos idiomas mais falados do planeta.
Além do espanhol, italiano e alemão, a ascensão da China como um grande centro de consumo e de cultura faz com que o mandarim gradativamente entre no grupo de idiomas importantes.

Portanto, quem quer ampliar o currículo e as suas possibilidades de sucesso profissional deve ter na bagagem mais do que o idioma pátrio e o inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *