Em que lugar alguém com inglês fluente pode trabalhar?


Todos nós sabemos que o inglês é o idioma internacional, a língua dos estudos, do turismo, dos grandes negócios, ou seja, é o idioma que possibilita você a se comunicar com o resto do planeta.

Falar inglês é falar o idioma das oportunidades. No mercado de trabalho, por exemplo, dominar fluentemente o idioma de Shakespeare se tornou requisito básico para a conquista da maioria das vagas referentes ao nível universitário.

Além disso, graças ao advento da globalização, muitos cidadãos brasileiros viajam para o exterior com o intuito de estudar, efetuar negócios e até mesmo curtir as férias. Da mesma maneira que muitos estrangeiros também visitam o Brasil. São em momentos assim que a língua mais comum e utilizada para a conversação se torna o inglês.

Oportunidades de trabalho

As chances de quem sabe muito mais do que um “good morning” ou um “the book is on the table” são maiores. Ou seja, dominar com fluência o idioma inglês abre muitas portas e oportunidades para a vida profissional. Inclusive, não são raras as entrevistas em que os candidatos devem responder questionamentos em inglês.

Os locais de trabalho para aqueles que falam bem inglês são os mais variados. No ramo empresarial, por exemplo, as chances de evoluir gradativamente dentro da hierarquia de uma empresa sabendo falar inglês são enormes. Graças a atributos, o serviço desse profissional acaba sendo valorizado, requisitado e ganhando mais visibilidade, podendo chegar aos cargos de gerência e presidência da empresa ou até, se preferir, ingressar em outra empresa por causa de uma proposta tentadora.

O fato é que qualquer área, seja da economia, política ou arte, possui portas abertas para quem conhece bem as características desse idioma.

Para quem atua no ramo jornalístico, por exemplo, a chance de se tornar correspondente internacional é muito grande. Até mesmo quem possui um empreendimento próprio, como um hotel ou um restaurante, sente o peso que é falar outro idioma.

Entre alguns trabalhos e oportunidades que quem se comunica em inglês tem são:
– Lecionar o idioma
– Trabalhar em cruzeiros marítimos
– Guia turístico
– Área da comunicação (jornalismo, design e publicidade)
– Área da informática (boa parte dos termos em informática são em inglês)
– Hotéis
– Restaurante
– Agência de turismo

Enfim, as possibilidades para quem fala inglês são ilimitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *