Como melhorar o aprendizado de um novo idioma com filmes?


Aprenda a acelerar o seu aprendizado com filmes!

Nos dias de hoje, aprender uma nova língua está entre os principais objetivos de indivíduos de todas as faixas etárias. E os motivos para essa prática não são nada limitados: alguns procuram um novo idioma para garantir melhor colocação no mercado de trabalho e, outros, para a realização de viagens (seja a trabalho ou a turismo), o que implica também em conhecer não só novas culturas, como também, fazer novos amigos que estarão espalhados pelo mapa.

Grande parte dos indivíduos logo opta pelo inglês, já que essa é uma linguagem universal e falada em todos os cantos do mundo. Mas, para os que já têm a língua fluente, outros idiomas podem acrescentar ainda mais às suas experiências e no próprio currículo, como o espanhol, italiano, mandarim e outros.

E, para melhorar o aprendizado de um novo idioma, uma ótima aposta está em filmes e séries estrangeiras, principalmente no que diz respeito à língua inglesa, que concentra uma série de clássicos hollywoodianos e séries de tirarem o fôlego.

Aprender inglês ou outros idiomas assistindo filmes é, certamente, uma das melhores formas de fixar essa língua. Aprende-se com a fala, com o próprio sotaque e, certamente, adquire-se muito vocabulário.

Para os que estão começando, o mais adequado é assistir ao filme tanto com o áudio, como também com as legendas no idioma escolhido. Dessa forma, se torna possível ouvir o novo idioma e, ainda, acompanhar o que é dito por meio das legendas. Esse método é muito adequado para adquirir vocabulário, já que é dessa forma que sabemos como determinada palavra pode ser escrita e a fixação também é maior.

O recomendado é apostar nesse mesmo filme, só que, dessa vez, assistindo-o unicamente com o áudio em inglês ou outro idioma escolhido, sem as legendas. Dessa forma, você recordará o que leu e o próprio entendimento será muito mais simples nessa segunda experiência.

Além de melhorar o aprendizado do novo idioma, é certo de que essa experiência será muito atrativa: o indivíduo irá aprender por meio de entretenimento, com filmes e séries que realmente o interessam. E, com diversão envolvida, entender cada uma das falas no novo idioma se torna não só um desafio, como uma obrigação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *