7 Melhores músicas para você aprender inglês se divertindo


Confira algumas músicas em inglês que podem ajudar no seu desenvolvimento do idioma

Na hora de aprender um novo idioma uma coisa é fato: as coisas se tornam muito mais simples e prazerosas quando envolvem algo de que gostamos. Ou seja, as músicas em inglês aparecem como uma ótima ferramenta para ajudar neste processo. Além de selecionar as melhores músicas para aprender inglês, é muito importante ter curiosidade, força de vontade, dedicação, foco e estar disposto a treinar muito.

Se você está começando agora a aprender inglês, algumas músicas em inglês devem ser evitadas. Músicas muito barulhentas, por exemplo, dificultam na hora de entender a letra da canção e não irão contribuir muito para o seu desenvolvimento. Preste atenção ao sotaque do cantor, pois alguns têm um sotaque mais complicado. Evite também aquelas músicas em inglês que têm muitas gírias, pois é importante aprender a falar um inglês mais formal e correto, principalmente para ocasiões profissionais.

Algumas das melhores músicas para aprender inglês são:

Algumas destas músicas são clássicas e conhecidas. Estas canções são fáceis de memorizar e compreender, pois já estamos acostumados a ouvi-las com frequência em festas, eventos e no nosso dia a dia. Após selecionar uma música em inglês, o primeiro passo é tentar transcrever a melodia, pois isso ajuda a aprender novas expressões e palavras, desenvolvendo, ao mesmo tempo, a sua audição e a sua escrita. Em seguida, sem consultar a tradução da música, procure traduzi-la com a ajuda de um dicionário. Depois, compare a sua tradução com a original, aprendendo com os erros, afinal, aprimorar a tradução é uma questão de prática.

Logo depois vem a hora de cantar junto com a música em inglês, a fim de melhorar o seu “speaking” e ganhar mais confiança. Escolha novas músicas e repita os processos para se desenvolver sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *