5 Lugares onde uma pessoa bilíngue pode trabalhar que te causarão inveja


Não é novidade que ter um curso de idiomas é algo imprescindível nos dias de hoje, mas a pergunta que fica é: o que posso fazer sendo bilíngue? A fluência no inglês abrirá um novo mercado de trabalho para mim?

De olho nessas perguntas, montamos essa lista de trabalhos que chegam a dar inveja de tão bons e que estão disponíveis para pessoas que tenham um curso de inglês.

1 – Tradutor de pessoas influentes

Cada vez mais, o Brasil está na rota dos grandes shows internacionais, além disso, o país recebe grandes astros do mundo em diversas oportunidades, como o Carnaval, por exemplo. Esses gringos pouco ou nada dominam o português, portanto, sempre se faz necessário alguém que tenha feito curso de inglês para orientar essas pessoas durante o tempo que passam no Brasil. Quem não queria conhecer esses famosos do mundo e participar do seu dia a dia, mesmo que por um curto período de tempo?

2 – Tradutor de livros internacionais

Grandes obras de escritores estrangeiros precisam de uma tradução à altura, e o responsável por tão nobre trabalho é o tradutor. Esse profissional, além da ótima remuneração, fica marcado para a história como um dos responsáveis pelo sucesso da obra no país. Sagas famosas como Harry Potter e Senhor dos Anéis são algumas das obras em que tradutores brasileiros estiveram envolvidos e conquistaram reconhecimento.

3 – Trabalhar fora do Brasil

A experiência de trabalhar fora do Brasil sempre foi vista com bons olhos, mas as pessoas que não dominam o inglês costumam ir e conseguir empregos mal remunerados, mas quem planeja trabalhar e morar fora e possui um bom curso de inglês, fatalmente já vai empregado daqui e, lá chegando, a remuneração é alta, fora a oportunidade de passar uma etapa da sua vida morando fora do país.

4 – Trabalhar em Cruzeiros

Em um primeiro momento, a possibilidade de trabalhar em cruzeiros não desperta muito interesse, mas essa área vem crescendo muito ultimamente. As empresas responsáveis pelas viagens cada vez mais buscam pessoas com fluência no inglês e, aliado a isso, os salários, que costumam ser em dólares, vêm crescendo exponencialmente. A oportunidade perfeita para ganhar bem e conhecer o mundo todo sem gastar nada.

5 – Guia turístico

Era um problema comum brasileiros que não dominam o inglês viajarem para atrações, como a Disney e Las Vegas, e não aproveitarem a viagem por não conseguirem dominar o idioma, então, as agências começaram a apostar em guias para auxiliarem essas pessoas durante a estadia nesses lugares, e esses guias, claro, são pessoas bilíngues. Um emprego ótimo para conhecer as maiores atrações turísticas dos países de língua inglesa, além de passar a fazer parte das histórias de várias pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *