5 hábitos dos alemães que você não conhecia


O país europeu é um dos mais bem desenvolvidos de todo o mundo. De quem estamos falando? Da Alemanha. O alto padrão de vida, o digníssimo IDH e a sua economia, que é a mais rica de toda a União Europeia, são alguns dos fatores que destacam, economicamente, a nação.

Porém, certamente outro fator que não pode ser deixado de lado quando falamos da Alemanha e seu povo são seus costumes, uma vez que o território é marcado por uma cultura variada com hábitos não tão similares como aqueles que mantemos aqui, do lado americanizado.

E para quem está pensando em um intercâmbio no país, que tal conhecer 5 hábitos comuns dos alemães?

1. O lugar das garrafas é… Nas ruas

Pode parecer um gesto ‘feio’, mas a verdade é que isso não significa que as garrafas ficam jogadas nas ruas, ok? Na realidade, o país tem um sistema de reciclagem altamente desenvolvido e as garrafas são um complemento para a renda de muitos que trabalham com isso. Em alguns mercados, por exemplo, é possível trocar as garrafas recicláveis por dinheiro.

2. Xixi se faz sentado

Pelo menos no Brasil os homens costumam fazer xixi em pé. Porém, esse costume terá que ser deixado durante a viagem, já que os alemães acreditam que fazer xixi sentado é uma questão de higiene – independentemente do gênero.

3. Dormir no chão

Calma, os alemães dormem em colchão sim. Porém, ao invés do ‘suporte’ da cama, os colchões são jogados diretamente ao chão. Os alemães acreditam que esse hábito deve ser seguido, uma vez que é mais adequado para a saúde da coluna.
4. Sapatos não são bem-vindos

Foi convidado para a casa do seu amigo alemão? Antes de entrar, deixe os sapatos para fora. Em algumas famílias mais tradicionais você ainda pode receber um chinelo de nome ‘Gastepantoffel’, oferecido às visitas para que andem dentro de casa.

5. E nos locais públicos…

Aqui cabem duas curiosidades interessantes. Seus cães podem entrar em restaurantes e bares alemães e sem pagar nada. Mas, se você quiser ir ao banheiro, provavelmente terá que dar pelo menos uma moedinha de euro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *