5 erros comuns que você não pode cometer em seu intercambio.


05) Comer em restaurantes/bares turísticos

Let’s Go, como um bom intercambista, você está ali para vivenciar a cultura local, certo? Certo! Mas antes disso precisamos aprender a nos divertir gastando o mínimo possível. Por isso, evite os estabelecimentos turísticos. Então a primeira dica é fuja dos restaurantes aparentemente mais caros.

 

04) Andar distraído

Infelizmente, não existem locais 100% seguros então todo cuidado é pouco. Furtos costumam ser muito comuns e, na maioria das vezes, são imperceptíveis, já que quase nunca há violência. Evite também “dar corda” para estranhos. Alguns golpes envolvem abordagens para pedir informações ou dar avisos. Então a segunda dica é não ande desatento é engraçado mas não de uma de “turista”!

 

03) Jogar fora o ticket do metrô

Essa dica é bem importante e serve para qualquer lugar do mundo, guarde sempre o ticket até sair da estação. Um fiscal pode aparecer a qualquer momento (dentro e fora do vagão) e pedir o comprovante para conferir data, horário e validação/pagamento. Aqueles que não têm o ticket (mesmo sendo turistas) levam multa – fora a dor de cabeça. É muito comum isso acontecer com viajantes e intercambistas inexperientes.

 

02) Encarar as filas das atrações turísticas

Como já comentamos, ser intercambista possui suas vantagens em comparação aos turistas comuns. Já que você terá mais tempo para usufruir do local que você for visitar, então desfrute disso sem moderação! Planeje com calma os dias que irá visitar os pontos turísticos (que provavelmente serão muitos!) e informe-se a respeito dos horários menos movimentados. Além disso, quando possível, compre os ingressos pela internet, com antecedência.

01) Permitir que seu intercâmbio se torna apenas uma Aventura divertida

Muitas escolas tem foco em festas, atividades após as aulas e viagens. É isso mesmo que você acredita que vai transformar seu investimento em uma história de sucesso? Procure programas sérios, inteligentes e que tenham compromisso com seu futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *